Olá gente, voltei com uma dica quentíssima. Quem aqui já ouviu falar do poder dos óleos?

Então, muita gente né?  Só que algumas pessoas ainda não conhecem todos os seus benefícios.
O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas. Geralmente extraído das sementes das plantas. Os óleos vegetais são utilizados como óleo de cozinha, pintura, lubrificante, cosméticos, farmacêutico, iluminação, combustível (biodiesel ou puro) e para usos industriais. Eles  não evaporam, não são solúveis em álcool, podem ser ingeridos (com algumas exceções) e raramente provocam alergias. Também são muito importantes na nossa alimentação diária, pois são ricos em diversos nutrientes, como vitamina E e ômega-3. Os benefícios da ingestão desses óleos são diversos, ajuda até na redução do colesterol ruim (LDL) e ajuda também no aumento do sistema imunológico.

Outro dia procurando óleos vegetais para hidratar e fazer umectação capilar, encontrei a destilaria Bauru  e fiquei louca com a variedade dos óleos. Acabei comprando o óleo de cártamo, de coco, de pequi e de oliva. Eu gostei de todos, mas o cheirinho do pequi me ganhou hahaha




Informativo técnico

Cártamo: O óleo de Cártamo é um anti- oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.
Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).

Coco: Os óleos láuricos são óleos obtidos de coqueiros nativos de países tropicais. Se destacam, frente a outros tipos de gorduras, pela sua concentração elevada de ácido láurico, componente importante do leite materno humano, para o fortalecimento imunológico do bebê. Pesquisas científicas demonstram que o ácido láurico possui a capacidade de aumentar o sistema imunológico pela ativação da liberação de uma substância chamada interleucina 2 (Wallace, F A et al.), que faz a medula óssea fabricar mais células brancas de defesa (isso é muito bom para quem tem imunidade baixa como pessoas com AIDS e Câncer). Além disso, os óleos láuricos agem como anti-inflamatórios pela inibição da síntese local de prostaglandinas (PGE2) e interleucina 6 que são substâncias pró- inflamatórias presentes em quadros reumáticos, artrites e inflamações musculares. Ou seja, eles são anti-inflamatórios.

Pequi: O pequizeiro (Caryocar brasiliense) é uma árvore típica do cerrado e está ameaçada de extinção. Seu fruto tem sabor peculiar e nem sempre é apreciado por todos.
Mas é altamente nutritivo, rico em vitaminas e sais minerais e compostos antioxidantes, que capturam radicais livres, moléculas nocivas formadas nos organismos.

Oliva:  As gorduras representam 33% do total da energia ingerida diariamente. Para uma alimentação saudável, seria essencial substituir o consumo de gorduras saturadas por monoinsaturadas, como é o caso do azeite - chave para uma saúde melhor.

O óleo de cártamo (ajuda também no crescimento e fortalecimento), de pequi e oliva são ideais para cabelos ressecados e o óleo de coco para cabelos oleosos (ajuda no tratamento contra a caspa). Outra coisa importante é que esses óleos são prensados a frio. Os Óleos prensados a frio são obtidos pela prensagem a frio dos grãos/sementes e são chamados de extra virgem, quando são obtidos na primeira prensagem. Após prensagem são filtrados… são óleos puros, 100% naturais.

Gostaram do post de hoje? Comentem e me digam o que gostariam de ver mais aqui no blog.



Beijinhos e fiquem com Deus


Um comentário:

  1. Beautiful and informative post. I use olive oil for my skin and argan oil for my hair. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu vivo de magia, de encantos, de emoção. Gosto de dramas bem elaborados e de tudo que aqueça o coração. Amo produtos de beleza, livros, filmes, músicas, culinária, bichinhos de estimação e otras cositas más. Enfim, Sejam bem vindos ao meu blog.

Faça parte ^^

Tecnologia do Blogger.

Borboletando

Borboletando
Me benzo. Te benzes.
"No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio"

"Ai daqueles que se amaram sem saber que amar é pão feito em casa, e que a pedra só não voa porque não quer, não porque não tem asa." Paulo Lemisnki

"Mas ela gosta de colecionar segredos... Coisas grandes,que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce,doce,extremamente doce,tão doce... E ela fica ali,mastigando alegrias."

"Da paz e do amor eu quero muito mais."

"Como não era de curtir tristezas, pescou uma estrelinha do céu, botou na testa e acendeu a alegria"

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." (Clarice Lispector)

Parceria

Link Me



by Duas Moças Prendadas!

Postagens populares

Pesquisar este blog

Siga por e-mail

Total de visualizações de página