Assistindo o programa Mais Você no dia 17/03/2014 fiquei curiosa com essa receita que a Ana Maria ensinou, eu adoro inhame e é uma raiz muito saudável que ajuda combater os sintomas da TPM entre muitos outros benefícios à saúde que ele oferece mas nunca tinha ouvido falar em escondidinho de inhame, o prato ficou tão bonito que decidi fazer para testar =)
Fiz essa receita para o almoço de domingo e como o maridão come bastante eu dobrei a receita. Ficou com muito gosto de leite de coco, devo ter perdido a medida mas ficou boa, só que no dia seguinte ficou deliciosa, pq eu não sei hahahaha
Detalhe, deu um trabalhão e olhem que o maridão me ajudou, ralou o inhame mas sujou tudo, eu até brinquei com ele dizendo que nunca mais iria assistir o Mais Você, porque tudo parece tão fácil e tão rápido que eu fico super empolgada para testar as receitas e esqueço que a Ana Maria Braga durante o programa encontra tudo picado, triturado, temperado e quando acaba não tem que lavar a louça, quando terminei a cozinha estava uma zona, fui almoçar às 15:00 da tarde mais valeu a pena, olhem a belezura aí...




Ingredientes
  • 500 gr de inhame cru ralado no ralo fino (3 xícaras)
  • 2 colheres (sopa) de margarina (50 g)
  • 160 ml de leite de coco (2/3 de xícara de chá)
  • sal e pimenta do reino moída a gosto
  • 2 xícaras (chá) de carne seca cozida, desfiada e refogada (300 g)
  • ¾ de xícara (chá) de requeijão (190 g)
  • salsinha picada a gosto
  • 200 g de muçarela ralada 
Modo de preparo
 Numa tigela misture 500 gr de inhame cru ralado no ralo fino, 2 colheres de sopa de margarina, 160 ml de leite de coco, sal e pimenta do reino moída a gosto. Reserve.
Junte numa outra tigela 2 xícaras de chá de carne seca cozida, desfiada e refogada, 3/4 de xícara de chá de requeijão e salsinha picada a gosto, misture e reserve.
Unte um refratário redondo (20 cm de diâmetro) com margarina, coloque a metade da massa de inhame (reservada acima), distribua o recheio de carne seca, depois coloque o restante da massa de inhame e cubra com papel alumínio. Leve ao forno alto preaquecido a 200°C por 1 hora. Retire o papel alumínio, espalhe 200 gr de mussarela ralada e volte ao forno por mais 15 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.


Xoxo

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu vivo de magia, de encantos, de emoção. Gosto de dramas bem elaborados e de tudo que aqueça o coração. Amo produtos de beleza, livros, filmes, músicas, culinária, bichinhos de estimação e otras cositas más. Enfim, Sejam bem vindos ao meu blog.

Faça parte ^^

Tecnologia do Blogger.

Borboletando

Borboletando
Me benzo. Te benzes.
"No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio"

"Ai daqueles que se amaram sem saber que amar é pão feito em casa, e que a pedra só não voa porque não quer, não porque não tem asa." Paulo Lemisnki

"Mas ela gosta de colecionar segredos... Coisas grandes,que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce,doce,extremamente doce,tão doce... E ela fica ali,mastigando alegrias."

"Da paz e do amor eu quero muito mais."

"Como não era de curtir tristezas, pescou uma estrelinha do céu, botou na testa e acendeu a alegria"

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." (Clarice Lispector)

Parceria

Link Me



by Duas Moças Prendadas!

Postagens populares

Pesquisar este blog

Siga por e-mail

Total de visualizações de página