Olá pessoal, eu estava dando uma espiadinha no blog Néctar professional e achei uma matéria super interessante Será que se eu cortar vai crescer mais rápido?  Minha mãe sempre me dizia que sim, mas...

"Mito meninas! O cabelo só vai crescer conforme sua etnia e genética tudo aquilo que já falamos, sobre alimentação, cuidados e tratamentos com aminoácidos e outras coisitas mais.
O fio cresce pelo bulbo capilar é ali que garantimos um crescimento fortificado, assim como coloquei ontem que o couro cabeludo não absorve a pílula pois não foi feita para esse fim, mas pode absorver substâncias e muitas até, para fortificação, higienização e até recuperação dó próprio fio sensibilizado na raíz.
Não é certo falar que cortar o cabelo vai fortifica-lo, mas com certeza vai deixa-la livre das pontas espigadas e ressecadas, além de dar um ótimo visual no cabelo todo, retirando a parte que não conseguiu recuperar! 
O pior nisso tudo é que ninguém vai no salão pra cortar um dedo, e do jeito que cresce (até 2 cm por mês) se cortasse um dedo todo mês mal perceberia seu crescimento dentro de um ano, e mesmo assim, ainda estamos falando de um crescimento dentro da normalidade. 

É fato que:
  • Cabelo comprido você só consegue cortando pouco ou nada!
  • Esse crescimento não é igual para todos, diferenciam-se pelos tipos de cabelo, estrutura, e vários outros fatores que contribuem diretamente com esse crescimento normal.
Porque você deve cortar as pontas?
  • Para retirar danos de porosidade no fio sem condições de tratamento;
  • As mudanças fazem parte da nossa vida, assim como mudar o cabelo faz uma transformação geral!
  • A necessidade é o fator mais importante para cortar o cabelo além da vontade de mudanças.
  • Já quem tem cabelo curto e gosta assim precisa mante-lo no corte todo mês.

Convém observar seu estilo de vida, e como pode manter seu cabelo, melhor ter um cabelo tratado e curto do que um cabelo comprido cheio de pontas espigadas sem corte e visivelmente desidratado!"
 

E então meninas, vocês concordam??? 
Eu concordo, e já quero cortar as pontas do meu para melhorar esse aspecto sabugo de milho mas é briga na certa aqui em casa, não consigo entender porquê a raça masculina tem esse problema com o cabelo da mulherada, eu não posso tirar um dedo de cabelo que meu namorido está reclamando, é mole?

 
 

Um comentário:

  1. Eu sempre ouvi isso, q é bom cortar as pontas do cabelo para crescer mais rápido, besteira né?
    Eu te entendo, eu corto as pontas do meu de vez em quando para renovar, melhorar o aspecto pq se tiro muito o maridão pira kkkk

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu vivo de magia, de encantos, de emoção. Gosto de dramas bem elaborados e de tudo que aqueça o coração. Amo produtos de beleza, livros, filmes, músicas, culinária, bichinhos de estimação e otras cositas más. Enfim, Sejam bem vindos ao meu blog.

Faça parte ^^

Tecnologia do Blogger.

Borboletando

Borboletando
Me benzo. Te benzes.
"No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio"

"Ai daqueles que se amaram sem saber que amar é pão feito em casa, e que a pedra só não voa porque não quer, não porque não tem asa." Paulo Lemisnki

"Mas ela gosta de colecionar segredos... Coisas grandes,que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce,doce,extremamente doce,tão doce... E ela fica ali,mastigando alegrias."

"Da paz e do amor eu quero muito mais."

"Como não era de curtir tristezas, pescou uma estrelinha do céu, botou na testa e acendeu a alegria"

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." (Clarice Lispector)

Parceria

Link Me



by Duas Moças Prendadas!

Postagens populares

Pesquisar este blog

Siga por e-mail

Total de visualizações de página