Gente, todo mundo sabe que corujice está em alta né? As corujas são super fofas e eu adoro camisa, brinco, pulserira, colar... tudo que tem coruja. Mas a coruja não é só uma ave bonitinha que aterrissou com tudo no mundo da moda, vamos saber um pouco mais sobre ela.

Significado:
Coruja é a ave da noite, cujo significado para muitos povos é sabedoria e conhecimento por ter a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem.
A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo.
Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de animal notívago (noturno), era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.
A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.
Fonte: Significados.com.br

Tem muita coisa legal na net sobre corujas, é só procurar que você vai achar e da para fazer em casa mesmo




Bem legal não é? Essa última foto as corujas foram feitas com rolo de papel higiênico, eu fiz uma para mim pintei ela de rosa, ficou lindona =)


Comprei esse colar tem uma semana, ele tem uma cor tipo ouro envelhecido, eu amei. Estava de 25,00, chorei um pouquinho ficou por 20,00 ^^

2 comentários:

  1. Olá! Vim retribuir a sua visitinha e achei o seu cantinho lindo! Tbm amo curujas, gosteir muito das suas ideias, parabéns!
    Beijinhos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom gostou =D Obrigada pela visita e volte sempre. Bjos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu vivo de magia, de encantos, de emoção. Gosto de dramas bem elaborados e de tudo que aqueça o coração. Amo produtos de beleza, livros, filmes, músicas, culinária, bichinhos de estimação e otras cositas más. Enfim, Sejam bem vindos ao meu blog.

Faça parte ^^

Tecnologia do Blogger.

Borboletando

Borboletando
Me benzo. Te benzes.
"No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio"

"Ai daqueles que se amaram sem saber que amar é pão feito em casa, e que a pedra só não voa porque não quer, não porque não tem asa." Paulo Lemisnki

"Mas ela gosta de colecionar segredos... Coisas grandes,que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce,doce,extremamente doce,tão doce... E ela fica ali,mastigando alegrias."

"Da paz e do amor eu quero muito mais."

"Como não era de curtir tristezas, pescou uma estrelinha do céu, botou na testa e acendeu a alegria"

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." (Clarice Lispector)

Parceria

Link Me



by Duas Moças Prendadas!


Postagens populares

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página